Atualizar Firmware D-link 500B


Sequencia do Menu no 500B para atualização do Firmware

Management > Update Software > carrega o aquivo .img > UpdateSoftware

Se por algum acaso faltar energia ou algo do tipo o modem vai pro saco. Tem forma de recuperar mas é meio complicado.

Se o nome do user for TMAR#DLKT20060205 esse é o firmware mais estável que eu ja usei (seja Velox ou GVT). Se você tiver ele (no caso é o primeiro dessa lista logo abaixo) não precisa atualizar, veja outras possíveis causas pro seu problema aqui

Firmware´s

TELEMAR- BCM-1.1.TM.20060205
TELEFONICA- BCM-1.1.TF.20070803
SERCOMTEL- BCM-1.1.SC.20080514
CTBC- BCM-1.1.CT-20080409
BRASIL TELECOM – BCM-1.1.BR.20060205_a
Atualizador automático – BRASIL TELECOM

Atentar para que em um desses Firmware´s ele seta um DNS Fixo, lembre-se de por para automático ou setar um de sua preferência

Caso tenha mudado o firmware e você não consiga mais entrar nele, então veja esse Post com possíveis nome de usuário e senha com as respectivas faixas de ip para acesso.

Tudo isso ta no site da Dlink


Se te foi útil o post não esqueça de comentar

Tags: , , ,

15 Respostas to “Atualizar Firmware D-link 500B”

  1. Odail Marques de Oliveira Says:

    Quando vou instalar o modem dsl-500b no passo 8 ele informa que o firmware da dlink não é homologado pela Oi

    • bruno9988 Says:

      Você está instalando pelo CD? Com aquele programinha? Esqueça aqueles CD´s e programas que a Velox fornece, faça tudo via firmware. Desinstale tudo, entre no firmware e configure de acordo com sua necessidade, usuario, senha, DHCP, roteado, bridge etc (Agora veja se realmente vc tem necessidade de atualizar o firmware…)

  2. lucas Says:

    po man eu mudei a firmware mais senha doo modem mudo junto vc poderia me dizer login e senha

  3. WESLEY Says:

    Atualizei meu D-link para o firmware OI (Telemar) – Firmware 3.12 – DSL-500B GII HW/C2. Agora não consigo entrar com o usuário e senha. Alguem poderia me dizer qual usuario e senha dessa versão de firmware?

    Desde já agradeço

  4. Bruno Says:

    Tenho um molden dlink 500b , estou com problema de queda na conecção, pela prestadora esta tudo bem , pelo provedor tbém , fui recomendado a atualizar o firmware, faço todos os passos corretos mais aparece ”Erro ao carregar a imagem”, tentei de tudo mais não atualiza, desativei firewll , e tudo mais não atualiza o fermware, o molden continua funcionado mais gera taxas de erro e cai frequente mente depois de um tempo, queria saber se tem algo que esta travando a atualização através da imagem.

    • bruno9988 Says:

      Qual o nome de user e senha que voce entra no seu 500B? Qual o arquivo que você está tentando carregar para atualização do firmware? Queda na conexão pode ser muitas coisas. O Sinal ADSL está sempre aceso? Ele tem que ta. O filtro de linha da sua casa está bom? Tem como repor ele pra ter certeza? VOcê tem outro modem pra fazer o teste e saber se é o modem mesmo ou se são outros fatores? Até +

  5. Bruno Says:

    o user name é admin a senha é admin, o arquivo que estou tentado carregar é “BCM-1.1.BR.20060205_a.img” . Sim o sinal adsl esta sempre aceso, só quando cai a conexão que ele pisca , cai e volta.Sim o filtro de linha esta bom, eu testei em outro molden veio um tequinico aqui testa a linha e testou em outro molden, e verificou que o meu, gera uma taxa de erro, e me informou pra fazer o o dawnload do firmware e atulizar. Os dados do meu molden h/w b1, f/w BCM-1.1.BR.20060205 ,dlink 500b. Fiz os procedimentos pra atualizar , mais quando carrega aparrece que deu erro ao abri a imagem, e só, to pensando que o meu ta travado pra atualizaçõa do firmware pois não atualiza, e funciona mais a net fica naquele cai cai , :/ pqp

  6. Paulo Says:

    O meu ta a mesma porcaria do seu Bruno…

  7. Vander Says:

    Caro bruno,
    gostaria de atualizar meu modem com o fw: SERCOMTEL- BCM-1.1.SC.20080514, porém não encontro em lugar algum, o unico lugar que achei foi aqui e está offine, gostaria que me ajudasse se possivel.
    obrigado

  8. Artur Says:

    agora a D-link já tem um software que reconhece seu modem e atualiza a firmware com a versão mais nova http://goo.gl/9v9lC

  9. Antonio Says:

    Não se encontra mais o firmware da Telemar para download, você poderia disponibilizá-lo, se tiver? Ou o da Brasil Telecom?

Deixe uma resposta

