Verificando a linha telefônica pelo 500B



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SNR Margin (dB) – Mostra quantas vezes o sinal esta maior que o ruido na linha, no exemplo 19.9 vezes. O ideal é que esta margem de sinal fique acima de 11.0(dB), Quanto maior melhor. Intensidade relativa do sinal ADSL para certa dose de ruído. Seis dB é o valor mais baixo que os fabricantes especificam como capacidade dos modems para o sincronismo. Quanto mais alto o valor, melhor o resultado.

– 6 dB ou menos é ruim e resulta em falta de sincronismo ou problemas intermitentes de desconexão;

– 7 dB-10dB é razoável mas não deixa margem para variações das condições da transmissão;

– 11 dB-20dB é bom resultado, sem problemas de sincronismo;

– 20 dB-28dB é excelente;

– 29 dB ou maior é extraordinário;

Attenuation(dB) – Atenuação ou perda, quanto maior a atenuação mais facilmente você poderá ter problemas, atenuação acima de 60.0(dB), é uma atenuação alta, quanto mais distante você estiver da central telefônica(DG) do seu bairro maior será a atenuação.

– 20dB e menor é extraordinário;

– 20dB-30dB é excelente;

– 30dB-40dB é muito bom;

– 40dB-50dB é bom;

– 50dB-60dB é pobre e pode resultar em dificuldades de conexão;

– 60dB ou acima e ruim e gera dificuldades de conexão;

Attainable Rate (Kbps) – Esta opção mostra quanto de sinal real esta chegando em seu modem em Kbps. Se esta opção estiver com um valor inferior a sua velocidade contratada, você pode estar pagando algo que não está usando por inteiro. Exemplo: se sua internet é de 1Mb, logo você precisa receber uma Attainable Rate acima de 1024 Kbps.

Rate (kbps) – É o perfil que está configuado na sua porta lá na central, neste exemplo 2304 Kbps = 2Mb. Se esta opção estiver com valor inferior a sua velocidade contratada você pode não estar utilizando por inteiro o que paga.

* Observações:

1- Caso tenha algum valor anormal entre em contato com a operadora e solicite um reparo em sua linha.
2 Caso apareça resultados como 113 ou 150, multiplique por 0.1 e terá o valor de acordo com a tabela acima
3 – O valor a ser analisado é do DownStream

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7 Respostas to “Verificando a linha telefônica pelo 500B”

  1. Problemas Relacionado ao Modem D-Link 500B « Bruno9988 Info Blog Says:

    […] ~Dica: Analise também sua linha telefônica aqui […]

  2. Jan Says:

    Ufa!, aqui em casa da 30/28 =]

    valeu, meu PARCEIRO!

  3. Problemas Relacionado ao Modems [ 500B em especial ] at Bruno9988 Info Blog® Says:

    […] ~Dica: Analise também sua linha telefônica aqui […]

  4. Sandra Says:

    Oi Bruno!

    Olha o meu…

    SNR Margin down 5.1 E up 11.0

    Meu modem ta sempre caindo…tenho sempre q desligar e ligar no power!

    Será que tenho q trocar de modem?

    Ps: souum pouco leiga!

    Obrigada pela ajuda!

    Te add no face too.

    Aguardo teu retorno

    Tks sandra

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