Como configurar impressora HP P1102w



Impressora que eu gosto, tenho ela faz pouco tempo, cumpre bem o seu papel. Funciona em rede conectada a um AP ou por cabo USB.

Problema: Como configurar essa impressora? Ela fica se desligando sozinha…como compartilho?

Solução:

1 – Instale o programa que vem com ela no CD
2 – Por esse programa se conecte a rede de algum AP
3 – Segure o botão X (vermelho) dela até sair uma folha com dados da rede sobre ela inclusive o IP
4 – Você estando conectado no AP também com seu computador, va no seu browser e digite o IP dela ex.: 192.168.1.2
5 – Abrirá uma página de configuração dela, inclusive configurações padrões pra ela se desligar automaticamente em 5 minutos (que na verdade fica em Standby) mas podendo ser desativada essa função.
6 – Depois de configurada a seu modo, não esqueça de inserir uma senha.

Compartilhando a impressora:
1 – Conectado ao AP na mesma rede que ela.
2 – Digite o IP no browser, abrirá uma página
3 – Vá em “HP Smart Install” depois em “Download”. Será iniciado o Download de um arquivo de aproximadamente 14,5MB que se auto executará. Esse arquivo está na impressora, não é necessário ter internet.
4 – Instale normalmente e pronto, ela já estará compartilhada com você

Dica: Não atualize o Firmware dela.

Se deu certo não esqueça de comentar ou dar alguma dica para os outros leitores 😉

Tags:

25 Respostas to “Como configurar impressora HP P1102w”

  1. Renan Miranda Says:

    Na minha antiga impressora HP eu imprimia envelospes de tamanho 16,2 x 11,4 e também folhas de cheques diretamente na impressora, com a HP leser P1102w eu não estou conseguindo, pois a impressão sai deslocada tatalmente para esquerda não obdecendo o layout do word 2007. O que eu tenho que fazer par solucionar esse problema?

  2. Gabriel Costa Says:

    n deu certo 😦

  3. http://sopensoemdireito.blogspot.com/ Says:

    acho que fiz algo errado!! não encontrei

  4. Pab Says:

    TUDO CERTO!! PARABÉNS PELO POST

  5. Antonio Souza Says:

    No Ubuntu 11.10 funcionou perfeitamente via ad-hoc usando uma placa ralink wireless.

  6. morango Says:

    em caso de desligamento de sua impressora hp p 1102, não se preocupe…naum é um problema…ela é uma impressora economica, e desliga automaticamente. rsrsr

  7. Renan Says:

    boa tarde, o ip que vem na folha de configuraçao nao consigo acessar, pode me ajudar? (meu pc nao tem wireless) mas meu iPhone sim

  8. Bruno9988 Says:

    Detalhe que a impressora se desliga (hiberna) para economizar energia, isso pode ser configurado nela,

  9. luiz Says:

    Tenho uma impressora hp 1102w e não consigo imprimir cartaz com ela ?

  10. francisco essenine e silva Says:

    Quantas folhas de relatório pode ser impressa com um toner na hp 1102w?:

  11. Lucas Says:

    Não consigo instalar minha P1102W para imprimir sem fio, minha internet wireless é WPA 2. Alguém conseguiu instalar esta HP neste tipo de internet? Ou tem que ser WEP ?

  12. Aline Says:

    Bom dia, coloco o endereço IP no meu navegador mas sempre diz q a pagina nao foi encontrada. O q faço?
    Grata

  13. Aislan Says:

    Cara não to conseguindo faze-la ficar no modo WIFI, entro na rede dela, mas não consigo compartilhar e quando saio da rede ala não imprime…

  14. Kauê Cezário Says:

    Tenho ela já configurada, mas troquei de roteador, e não sei o que fazer…

  15. Silvan Filho Says:

    fiz a atualização do firmware e a luz do wireless não acende mais e não consigo configurar o wifi….. a página de informações qdo eu aperto o “X” e o Wifi sai em branco.
    o que eu faço???

  16. Jean Carlo Says:

    Excelente Post! Vasculhei muito até chegar em algo fácil e conclusivo como seu tutorial. Parabéns!

Deixe um comentário

