Antivírus Online Grátis


Problema: Não sei se já aconteceu com você de achar que seu computador ta com vírus mas o seu sistema de segurança não detectada nada e você fica ainda com aquela pulga atrás da orelha..

Solução: Pra resolver isso vou mostrar aqui alguns antivirus (pagos) que podem examinar seu PC gratuitamente sem precisar de instalar.

BitDefender -> http://www.bitdefender.com/scanner/online/free.html
Clique em “Iniciar Scan”, aparecerá outra janela, clique em “Iniciar Análise”, ele vai pedir pra instalar uma extensão de aproximadamente 700k e pedir pra que você reinicie o Firefox. Ele é bem rápido, analisa apenas os arquivos em execução, atividades de rede, plugins do navegador e autoruns. Muito bom.

Panda – http://www.pandasecurity.com/brazil/homeusers/solutions/activescan/
Clique em “Scan your PC Now”, vai abrir uma nova página, clique em “Analisar agora” (mas em baixo escolha se quer a análise rápida ou acompleta). Agora instale a extensão, dessa vez é um arquivo .exe de menos de 1mb. Agora ele vai trasnferir alguns arquivos necessários do Active Scan 2.0 e começará o scan. (a varredura é bem demorada…)

Kaspersky – http://brazil.kaspersky.com/produtos/antivirus-online-gratis
Não encontrei.

Trend Micro – http://housecall.trendmicro.com/br/
Baixe o House Call para seu computador (veja se sua versão é 32 ou 64 bits), faça o download do .exe (housecalllauncher.exe) de aproximadamente 1,8mb. Ele vai baixar algumas atualizações (demora um pouco). aceite os termos de contrato e clique em Avançar, depois clique em “Começar Varredura agora” (Ele terminou rapidinho a varredura, não achei muito eficiente)

Norton Security Scan – http://security.symantec.com/sscv6/WelcomePage.asp (Só roda no Internet Explorer 5 ou superior)
Clique em “Continue Symantec Security Check”, em “Virus Detection” clique em “Start”, vai aparecer os termos de uso clique em “I Accept” depois clique em “Next” e vai dar problema com o java e eu desisti de continuar com ele (nunca gostei do Norton msm…)

ESET NOD32 – http://www.eset.com/us/online-scanner
Clique em “Eset Online Scanner”, baixe o .exe de nome esetsmartinstaller_enu.exe (2.2 mb) , execute depois clique em “YES< i accept terms of use” e clique em “Start”, em seguida selecione “Scan Archives” e “Remove Found Threats”, ele vai fazer o download do banco de dados (demora bastante) e vai começar. Ele demora, porém a análise é completa, no final mostra o tempo decorrido, o resultado e as ações com as ameaças encontradas. Na tela final le também te dá a opção de desinstalar a aplicação

McAfee – http://home.mcafee.com/downloads/free-virus-scan
Clique em “Free Download”, depois baixe o arquivo “Securityscan_release.exe“. Execute o arquivo, vai abrir uma janela clique em “Instalar o>>”, a instalação é rapida. Clique em “Fazer Varredura agora”. Na seguinte janela marque “Li e aceito o contrato de licença” depois em “Continuar” depois em “Atualizar”. A Análise é rápida porém não tão eficiente pois acho que só analisa os arquvios em execução. Alem de mostrar se encontrou alguma ameaça, informa o sistema de antivirus instalado atualmente no computador, mostra se o firewall está ativado além de la em cima ao clicar em “configurações” poder agendar varreduras automáticas

VirusTotal – www.virustotal.com.br
Esse serve para análise de um arquivo somente por vez, porém com cerca de 40 anti-virus totos atualizados. Só é possível enviar arquivos de no máximo 20MB. Além de arquivos podem ser escaneados sites, porém de uma forma diferente, com outros softwares e no final de tudo postar o seu comentário e guardar o resultado da análise.

Conclusão: Se quer uma análise completa aconselho o NOD32 (Inclusive é o antivirus que uso aqui no meu computador), se quer uma mais rápida o Bitdefender, mas se for apenas um arquivo que você suspeite então vá pelo VirusTotal.com.br

Vale lembrar que o melhor sistema de antivirus é você. Saiba o que está baixando, os sites que está entrando e os pendrives que anda colocando em seu computador.

Tags: , , ,

7 Respostas to “Antivírus Online Grátis”

  1. Pedro Paulo Says:

    Gostaria recuperar meus arquivos do meu celular, uma vez que todas as pastas não aparecem ou aparecem como arquivos ocultos, e na extensão .scr. E eliminar os vírus responsáveis por essas mazelas. Grato

  2. Marcio Santos Says:

    .LNK Killer 2.O, comigo não funcionou, o virus é deletado e retorna.

  3. michele Says:

    não to conseguindo abri o NOD32, quando tento clicar no yes ele fecha automaticamente. já tentei varias vezes. Faço o que???

  4. gilmax soares Says:

    o que fasso passei esse programa no disco local c: agora Ele apagou todos os atalhos do pc e deixou os da barra de tarefas em branco …. ja tentei formar mas da um erro aparece o cmd com uma mesagen com umas parads sinistra x/windown/sistem32 algo assim

Deixe um comentário