Ativar Transferencia de Arquivo Máquina Virtual – VMWARE


Problema: Instalei uma máquina virtual pelo VMWare e quero copiar os arquivos do meu Sistema Operacional para o Virtual que instalei. Como fazer isso de maneira rápida e fácil?

Solução: Instale o VMware Tools, apenas arraste os arquivos para a máquina virtual, famoso Drag-and-drop, ou control C control V. Se não pegar selecione a partição e clique em “Prepare to shrink

Obs.: O Vmware Tools fica no tray da sua máquina virtual, se não pegar você pode instalar pelo menú Virtual Machine > Reinstall VMware Tools

Por padrão no Vmware 8 veio desabilitado, rodei pra descobrir como ativar.. rsrs ate que descobri 😀

Tags: , ,

7 Respostas to “Ativar Transferencia de Arquivo Máquina Virtual – VMWARE”

  1. Batman Says:

    Show de bola amigao! Show de bola!

  2. Jeanderson Cruz Says:

    vlw amigo, me ajudo muito aqui

  3. Tomás Says:

    Bruno, estou tentando instalar, mas aparece o seguinte erro COULD NOT FIND COMPONENT ON UP DATE SERVER.
    Tem alguma ideia do que posso fazer? Obrigado.
    Estou com o OS Mavericks instalado no VMWare Workstation 9..
    Meu PC é windows 7 64 bits intel

    • Bruno9988 Says:

      Talvez uma reinstalação do VMware resolva. Dei uma breve pesquisada no Google e encontrei mais pessoas com este mesmo problema

      • Tomas Says:

        E aí Bruno.
        Valeu pelo comments. Mas to aqui pra avisar a quem interessar que achei a solução.
        Acredito que seja falta de orientação do site que usei pra instalar o Mavericks no meu vmware.
        O que fiz foi o seguinte: dentro da pasta OS GUEST, fui na pasta TOOLS e aí mandei por email o arquivo DARWIN.ISO pro meu email mesmo. Aí iniciei a máquina virtual, abri meu email dentro do mavericks, baixei o arquivo DARWIN e fiz a instalação do vmware TOOLS. Deu tudo perfeito o compartilhamento de pastas depois disso.
        Valeu pela atenção.
        Abs

  4. YAGO Says:

    obrigado pelo tutorial, me ajudou demais !!!! 🙂

Deixe uma resposta

