Teste MicroSD SanDisk Ultra Classe 10


Cartão: MicroSD SanDisk Classe 10

Formatado com Tamanho de Alocação Padrão em FAT32

Celular Testado: Sony Xperia V

Windows: Windows 7 Professional 8GB de RAM, Core i5

Camera utilizada: Sony Xperia V

Cartão + Adaptador utilizado nos testes:

DSC_0002

DSC_0007

H2testw:

image

ATTO Disk Benkmarck:

image

Crystal DiskMark:

image

SD Tools (Android):

Screenshot_2013-08-17-02-44-58

SD Card Testes (Android):

Screenshot_2013-08-17-02-46-09

A1 SD Bench (Android):

Screenshot_2013-08-17-02-47-48

TeraCopy:

image

image

image

image

Windows Explorer:

image

image

image

image

HD Tune Pro 5.00:

image

image

– Pirata ou Original?

– Questões de Configurações nos testes?

– Comprado no Mercado Livre sem o Blister.

——————–

Enviei e-mail para SanDisk, me responderam rapidamente. No primeiro e-mail me pediram uma série de informações sobre o MircroSD, eu informei e me retornaram:

Prezado Sr. Bruno,

Obrigada por contatar o Suporte Técnico da SanDisk. É nosso objetivo assegurar que tenha todos os recursos necessários para aproveitar ao máximo seu produto.

Muito obrigada pelo seu retorno e informações providenciadas.

Relativamente às taxas de transferência, gostaria de confirmar que o cartão se encontra dentro das especificações. Tal como informado, a velocidade de transferência depende não só das especificações do cartão de memória mas também em grande parte das características dos leitores de cartões e dos dispositivos onde o irá utilizar (celular, tablet, PC, etc). A velocidade de 10 MB/s é a velocidade mínima sustentada garantida para este cartão e os 30 MB/s é a velocidade potencial que este cartão pode atingir se utilizar os equipamentos com os requisitos adequados. Se está a usar um leitor de cartões (interno ou externo) este terá de suportar a Tecnologia UHS para potenciar a velocidade de transferência. A mesma tecnologia terá também de ser suportada pelo celular.

Também gostaria de informar que apesar do seu cartão ser um produto autêntico e original da SanDisk como não o recebeu numa embalagem original e lacrada da SanDisk este cartão automaticamente não será coberto pela garantia da SanDisk. Isto significa que se tiver algum problema com o cartão e este precisar ser substituído no futuro apenas o revendedor poderá fazer a troca, não a SanDisk (esta deve ser uma questão que deve acordar e clarificar junto com o seu revendedor).

29 Respostas to “Teste MicroSD SanDisk Ultra Classe 10”

  1. Edilberto Patriota Says:

    A taxa do teste pelo H2testw foi baixa, a escrita deveria ser de no mínimo 10mb/s.

    Comprei um 32gb Class10 da Samgung no ML, e o resultado do meu teste foi de…

    Writing speed: 14.8 MByte/s
    Reading speed: 19.1 MByte/s

  2. Edilberto Patriota Says:

    Testes feitos direito num android com o SD Tools:

    • Bruno9988 Says:

      Ótimas as taxas! Mandei e-mail para SanDisk perguntando como identificar um cartão MicroSD falso. Me perguntaram o número de série impresso atrás do cartão, e um teste feito com o ATTO Benchmark entre outros dados como velocidade da USB, adaptador, Sistema operacional etc. Enviei os dados (inclusive essa matéria) estou aguardando o retorno.

  3. Joao Says:

    Agradeço o amigo aí que deixou link do ML sobre o Sd Samsung. Vim parar aqui pesquisando sobre como identificar originais de falsos, e coincidentemente, deixei uma pergunta para esse vendedor aí hoje, devo ter resposta pela segunda feira (hoje é sábado)…

  4. gilberto andré Silva Says:

    Amigo, a não ser que eu esteja enganado os resultados neste MicroSD SanDisk Ultra Classe 10 só vai atingir a taxa certa usando porta USB 3.0 umas vez que a porta usb 2.0 limita a 20 kbps em media, depende da placa mãe, Existem varios testes incluindo pen de alta performance que em USB 3.0 atingiram taxas de 200mbps e quando ligado a uma USB 2.0 teve desempenho maximo de 25 a 30 kbps apenas, lembrando que a velocidade depende se é de leitura ou gravação é claro, o cartão do amigo Edilberto Patriota que ele mesmo postou o link do mercado livre, no proprio anuncio fala que a velocidade daquele cartão é de 24mb/s em media, já o cartão do autor deste topico é um cartão bem melhor “SanDisk Ultra ” 30 MB/s depois vem o “SanDisk Extreme” Até 80/50 MB/s velocidade de leitura/gravação e por ultimo o “SanDisk Extreme Pro” 95 MB/s Só para demonstrar o que falo tem este link do lançamento de pen drive da sandisk http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511419696-pen-drive-sandisk-extreme-32gb-usb-30-grava-a-110mbs-_JM

    que tem uma taxa de Gravação A 110mb/s,, mas tuuudo isso só é válido em portas USB 3.0, caso contrario vira tudo carroça, batendo em picos de 25 a maximo 30kbps BLZA??? Para aqueles que estão arrancando os cabelos e pensando, lascou de vez, meu pc é mais antigo e não tenho porta 3.0 vou ter que trocar a placa mãe, consequentemente processador e memoria, para ter a bendita porta 3.0, a solução está aqui http://lista.mercadolivre.com.br/usb-3.0-pci-express#D%5BA:usb-3.0-pci-express,B:3%5D varias placas pci express usb 3.0 de todos os preços e qualidade, OBS: Tenha certeza que tem na sua placa mãe pelo menos o slot PCI EXPRES 1x ou 2x para comprar a placa também de velocidade 1x ou 2x conforme for sua placa mãe
    Abraços a todos e fuiiii

    • Bruno9988 Says:

      Olá Gilberto, obrigado pelo seu comentário!
      A grande questão do Post é a taxa mínima de escrita, onde um cartão Classe 10 deve atingir no mínimo 10MB/S. Neste caso independe a USB ser 2.0 ou 3.0, o gargalo está no cartão de memória.

    • Marco Says:

      Errou ai amigo 20 a 30 kbps? O porra nem. Internet discada e tão lenta vc quis dizer 20 a 30 mb/s né colega? Nenhum pen driver ou cartão de memória feito na vida e 30 kbps.

  5. J.Roberto Says:

    Todos os testes realizados pelo autor são invalidos, pois como suas proprias fotos aqui colocadas, não alocou a capacidade total do microSD, e todos os cartões falsos são baseados no tamanho de 1giga até 5,6gigas reais, e ai dão bons, e abaixo de 300mb dão sempre OTIMOS, portando creio q tinha 1 falso na mão e sabia disso, esta apenas alimentando o tumulto dos cartões estampados/carimbados para alta capacidade.

  6. J.Roberto Says:

    Continuando, no minimo metade dos programas aqui usados pelo autor, podem ser iludidos pelo cartões de baixa capacidade estampados para alta capacidade e com programas imbutidos para isso…..e via regra não adianta formatar..,,..o programa ilusório somente fica livre dos arquivos alocados ele mesmo fica intacto no microSD, os compradores em geral, 99% acostumanse a administrar apenas esses 5,6gigas no máximo e é por isso que esses minhares de compradores não negativam esses vendedores, a verdade aparece somente depois de uns 4 meses de uso do cartão….mais ai já era a garantia.

    • Bruno9988 Says:

      J.Roberto, obrigado pelo seu comentário.

      Todos os testes inválidos? Não sei se você negocia produtos piratas em camelô ou no Mercado Livre. O cartão que estou na mão não sei se é falso, não me fiz de bobo com cartão pirata na mão e perguntando aqui se é ou não, se eu soubesse ja teria deixado bem claro no início da matéria, e mudaria o título para “Analisando Cartão MicroSD falsificado Classe 10.” O Objetivo da matéria não é “alimentar tumulto dos cartões estampados/carimbados para alta velocidade”, vai além para os bons entendedores, vai para que o usuário do cartão saiba ter como parâmetros dados de outro cartão de mesma classe / fabricante e assim analisar o seu.
      Nos programas, usei os valores padrões correspondentes, assim como vi em outros testes que encontrei. O H2Testw verificou e constatou que os 32GB são reais, e informou a taxa de leitura e gravação (conferi os arquivos no final, nenhum corrompido, totalizando a capacidade maxima do cartão). Talvez não seja do seu conhecimento cartões Classe 10 de 32GB (Reais) mas que a taxa de leitura/escrita nao corresponde ao impresso, isso somente alterando a impressão de um classe 6 e virando assim um cartão pirata sendo vendido mais caro. A taxa de trasnferencia do Windows foi bem clara, por que invalidar se com cartões SAMSUNG (acredito que original) tenho taxas maiores nos mesmos testes, nas mesmas configurações com os mesmos programas na mesma máquina? Acima colei o e-mail que a SanDisk me retornou sobre o cartão.

  7. Damião Says:

    Possuo um uSD Sandisk Ultra Classe 6 16GB, formatado por um Galaxy S3 com android 4.3 e usando o SD Tools consegui as seguintes taxas:

    https://drive.google.com/file/d/0B_KQEyG8on94WkVXNUZLUk96anM/edit?usp=sharing

    https://drive.google.com/file/d/0B_KQEyG8on94aEc1SjNWeFJNMWc/edit?usp=sharing

  8. LUCASBP Says:

    Olá Bruno, creio ter chegado um pouco atrasado no seu blog, mas acho que comprei este mesmo cartão SD que você, no mercado livre. Infelizmente apenas após o teste no h2testw que percebi que o cartão Sandisk é furada pra quem pretende usar para filmagem em full hd. A velocidade baixa de gravação não “aguenta” os dados do arquivo e o vídeo nao aparece naquela qualidade toda e às vezes trava ou treme. Enviei um email para o vendedor que disse que ninguém nunca reclamou, mas duvido que as pessoas realmente pesquisem se o cartão é ou não, de fato, um classe 10 original.

    Aliás, encontraste algum produto confiável?

    Abs e ótima discussão.

    • Bruno9988 Says:

      Ola Luscas, sim encontrei um que as taxas são as que realmente um Classe10 original fornece. Em um ou dois dias estarei postando uma matéria com os prints e endereço no ML do vendedor

  9. leandro Says:

    Ola bia tarde!! Estou tendo o mesmo problema de vcs. O meu cartão e 64gigas classe 10 mas não aparece o total de memoria ai formatei ele e tem um total de 27 gigas de memoria. Estou achando que e falso. Alguem poderia me ajudar?!!

  10. André Vianna Says:

    Olá! Bom dia. Parabéns pelo fórum! Ajuda muito a gente, “os leigos”!! (rsrs)
    Tb estou com dúvidas sobre este assunto:
    Eu comprei o cartão 64Gb no vendedor do ML linkado acima. Acontece que ele não envia o Adaptador para slot SD.
    É bem difícil encontrar um adaptador original. Então, se usarmos um genérico, o resultado do h2testw poderá ser “falseado”?
    Caso não possa usar um adaptador genérico, que outra forma eu teria para rodar o H2tesw no cartão?
    Obrigado a todos.

  11. atiladm Says:

    Boa noite Bruno,
    Comprei exatamente o mesmo cartão que o seu em razão do baixo preço, porém, com certa desconfiança, e acredito que nós caimos numa roubada. Não sei se você já viu um Sandisk Ultra autêntico, lacrado na embalagem, com selo de autenticidade, manual e nota fiscal. Caso não tenha visto, você perceberá que o acabamento é totalmente diferente! A vista superior tem acabamento impresso a Laser, e assim a superfície é nítida e suave, não áspera como o nosso. Existe um número de série visível na vista inferior e não existe aquela saliência onde está localizado o banco de memória. Se você reparar, ainda existe um mal acabamento da pintura nas laterais, coisa que não existe em nenhum Sandisk Ultra. Se tudo isso não bastar, perceba também que seus resultados nos benchmarks são alcançados por qualquer cartão SD classe10. Alias, ele se comporta como um cartão genérico classe10 qualquer. Triste, mas é a realidade.

  12. JRoberto Silva Says:

    Novamente li sua resposta acima, falou 3kilos, mais não tocou 1grama do problema, nem citou, tem q fazer o teste com mais de 6 a 9gigas, senão é INÚTIL……outra coisa ……todos esses programas acima são INÚTEIS…..nos celulares de 2014 acima…INÚTEIS…e ainda não apareceram substitudos….ou atualizações…

  13. william Says:

    Olá Bruno!! Blz?? Seguinte cara, quero baixar um jogo no meu cartão de memória(1,8 Gb de espaço livre), mas sempre que tento, dá arquivo corrompido. Já tentei baixa músicas, fotos, vídeos e acusa a mesma coisa.. Formatei e está do mesmo jeito.. O que me recomenda??

  14. Mauro Marques Says:

    http://digitalmarques.mercadoshops.com.br/cartoes-microsd-class-10_qO11984943XtOcxSM

    Class 10 Ultra e Extreme originais com garantia vitalícia. Quando é original o vendedor deve oferecer garantia vitalícia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: