Protegendo Pendrive contra Virus


Vou publicar aqui uma forma que encontrei na internet de como impedir parcialmente que seu pendrive pegue vírus

Como funciona: Na raiz do pendrive não poderá ser gravado nada nem criado pastas, ou seja, autorun.inf não mais. No pendrive terá uma só pasta onde você poderá salvar seus arquivos. Ponto negativo: Se colocar o Pendrive em um som automotivo, tv etc ele não conseguirá ler o pendrive porque estará no formato NTFS (a maioria dos aparelhos só leem FAT32)

1º Passo: Salve tudo que tiver no pendrive para HD, deixe o pen sem nada

2º Passo: Converter o pendrive para NTFS
Iniciar > Executar > CMD  ‘ convert e: /fs:ntfs ‘
no exemplo acima E: é a letra da unidade do Pendrive

ou então veja esse post com uma maneira alternativa

3º Passo: No explorer você vai em Ferramentas > Opções de Pasta > Modo de Exibição
Desmarque: – Usar compartilhamento simples de arquivo (Recomendável)

4º Passo: Clique com o botão direito na unidade do Pendrive e clique em “Compartilhamento e Segurança” e deixe como está (delete todos os outros usuarios e grupos, deixe só “Todos”)

5º Passo: – Crie uma pasta dentro do seu pendrive ex.: ‘Meus Documentos’
– Clique nela com o botão direito e va em “Propriedades” e deixe assim

Pronto! Agora é so lembrar de tudo o que for copiar que seja pra dentro da pasta criada, e não para a raiz.

15 Respostas to “Protegendo Pendrive contra Virus”

  1. [ Solução ] Vírus no Pendrive – Pastas viram atalhos « Bruno9988 Info Blog® Says:

    […] Para proteger seu pendrive dos vírus ESSE macete é bem interessante, ele protege contra a maioria dos vírus para pendrive da […]

  2. Bruno9988 Info Blog® » [ Solução ] Vírus no Pendrive – Pastas viram atalhos Says:

    […] Para proteger seu pendrive dos vírus ESSE macete é bem interessante, ele protege contra a maioria dos vírus para pendrive da […]

  3. MATTHEWS Says:

    VALEU CARA VC ME AJUDOU A PROTEJER MEU HD EXTERNO..

  4. Gabriel Says:

    Podem ser criadas pastas dentro dessa unica pasta que vai ficar na raiz ?

  5. andre secal bambira Says:

    achas q nao

  6. Nathan Says:

    Falew, Bruno o LNK Killer 1.0 resolveu um problemão … Obrigado, Deus te abençoe.

  7. Luana L. (@pocketelf) Says:

    Cara, sumiram todas as pastas!!!! Segundo as propriedades, o espaço continua ocupado, mas agora nem atalhos aparecem!

  8. Allan Oliveira Says:

    No meu Pen Drive aconteceu a mesma coisa que o da Luana e toda vez que eu abro o cmd e coloco os procedimentos e dou enter,dá erro e fecha o programa,como faço pra resolver?

  9. joana darc Says:

    OBRIGADA CONSEGUI SALVAR MEU HD4

  10. Arthur Says:

    O bom disso, é que consegue colocar arquivos acima de 4gb convertendo para NTFS

  11. Gelson Pimentel Guimarães Junior Says:

    Ola Bruno.

    Por gentileza poderia me passar o Link para Dowload do “Mata Virus”?

    Obrigado

  12. Elisangelo Says:

    Bem não é uma resposta e sim uma pergunta estou com meu hd externo com um vírus que não consigo tirar de nome Ink.gzquar que fica uma folha em branco no lugar da pasta correspondente aos arquivos.Aquardo resposta meu e-mail é: sgtelisangelo@ig.com.br fico grato.
    Valeu abraços

Deixe um comentário