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SNR Margin (dB) – Mostra quantas vezes o sinal esta maior que o ruido na linha, no exemplo 19.9 vezes. O ideal é que esta margem de sinal fique acima de 11.0(dB), Quanto maior melhor. Intensidade relativa do sinal ADSL para certa dose de ruído. Seis dB é o valor mais baixo que os fabricantes especificam como capacidade dos modems para o sincronismo. Quanto mais alto o valor, melhor o resultado.
– 6 dB ou menos é ruim e resulta em falta de sincronismo ou problemas intermitentes de desconexão;
– 7 dB-10dB é razoável mas não deixa margem para variações das condições da transmissão;
– 11 dB-20dB é bom resultado, sem problemas de sincronismo;
– 20 dB-28dB é excelente;
– 29 dB ou maior é extraordinário;
Attenuation(dB) – Atenuação ou perda, quanto maior a atenuação mais facilmente você poderá ter problemas, atenuação acima de 60.0(dB), é uma atenuação alta, quanto mais distante você estiver da central telefônica(DG) do seu bairro maior será a atenuação.
– 20dB e menor é extraordinário;
– 20dB-30dB é excelente;
– 30dB-40dB é muito bom;
– 40dB-50dB é bom;
– 50dB-60dB é pobre e pode resultar em dificuldades de conexão;
– 60dB ou acima e ruim e gera dificuldades de conexão;
Attainable Rate (Kbps) – Esta opção mostra quanto de sinal real esta chegando em seu modem em Kbps. Se esta opção estiver com um valor inferior a sua velocidade contratada, você pode estar pagando algo que não está usando por inteiro. Exemplo: se sua internet é de 1Mb, logo você precisa receber uma Attainable Rate acima de 1024 Kbps.
Rate (kbps) – É o perfil que está configuado na sua porta lá na central, neste exemplo 2304 Kbps = 2Mb. Se esta opção estiver com valor inferior a sua velocidade contratada você pode não estar utilizando por inteiro o que paga.
* Observações:
1- Caso tenha algum valor anormal entre em contato com a operadora e solicite um reparo em sua linha.
2 – Caso apareça resultados como 113 ou 150, multiplique por 0.1 e terá o valor de acordo com a tabela acima
3 – O valor a ser analisado é do DownStream
Tags: Linha, Telefônica
31 de julho de 2010 às 11:05 PM |
[…] ~Dica: Analise também sua linha telefônica aqui […]
8 de agosto de 2010 às 7:03 PM |
Ufa!, aqui em casa da 30/28 =]
valeu, meu PARCEIRO!
12 de junho de 2011 às 1:19 PM |
[…] ~Dica: Analise também sua linha telefônica aqui […]
12 de junho de 2012 às 8:55 AM |
Oi Bruno!
Olha o meu…
SNR Margin down 5.1 E up 11.0
Meu modem ta sempre caindo…tenho sempre q desligar e ligar no power!
Será que tenho q trocar de modem?
Ps: souum pouco leiga!
Obrigada pela ajuda!
Te add no face too.
Aguardo teu retorno
Tks sandra
12 de junho de 2012 às 11:37 AM |
Quais alterações você já fez no seu modem? Ou nenhuma?
12 de junho de 2012 às 11:52 AM |
Nunhuma Bruno! Cfe suas orientações meu SNR esta muito baixo… Correto?
A tempos atrás tava dando a mesma coisa…sempre caía ( 1 ano atrás) aí meu técnico falou q podia ser o modem…comprei um novo…um 500B….Agora começou a mesma ladainha… Começou a cair….Abraços….Ps: se eu comprar um novo…Qual vc me indica?
12 de junho de 2012 às 5:54 PM |
Sim, está baixo. Eu pediria um reparo de linha juntamente com a empresa que gerencia sua linha telefônica. E se tratando de modem, se a linha estiver com ruídos, com problemas possa ser que mesmo trocando o modem não adiante muito. Mas posso indicar um modem guerreirão, esse eu recomendo, é um desses aqui -> http://1.bp.blogspot.com/_em2mwLDlq3Q/TA1jTBWNeYI/AAAAAAAAAWw/ZzxuanmYmA0/s1600/Thomson+-+TG508.jpg
É fácil de encontrar ele no Mercado Livre… o melhor modem que ja usei nas manutenções, esse é pau pra toda obra.